PERIODONTOLOGIA

Sente cada vez mais os seus dentes a abanar? Sente dor ou sangramento na gengiva? Agende uma consulta de Periodontologia.

Visitas regulares ao dentista, pela via da prevenção, podem evitar a evolução de doenças periodontais. Doenças periodontais como a periodontite e a gengivite, quando diagnosticadas, devem ser imediatamente tratadas. Estas patologias afetam o conjunto de tecidos que inclui a gengiva, o osso e o ligamento periodontal, responsável por manter a firmeza dos dentes no maxilar, e são o resultado da acumulação de bactérias nos tecidos da cavidade oral. 

Qualquer pessoa com uma higiene oral deficiente pode desenvolver uma inflamação das gengivas, ou seja, inchaço, sangramento e dor. 

 

Existem outros fatores que poderão influenciar o desenvolvimento destas doenças, como a puberdade, a gravidez, o uso de próteses mal colocadas ou dentes mal posicionados difíceis de higienizar – potenciadores do desenvolvimento de gengivite. O stress, o tabagismo, fatores genéticos ou doenças como a diabetes são fatores de risco no aparecimento da periodontite. 

Esta doença atinge um nível mais grave com a ausência de tratamento. A Periodontite. Esta doença provoca a perda de osso, os dentes perdem suporte, abanam, caem. 

Os nossos pacientes passam sempre por consultas de Periodontologia, com higienizações frequentes, para prevenir o desenvolvimento destas doenças.

Clínicos ESPECIALISTAs

Rafael Nogueira

Pedro Graça