PERIODONTOLOGIA

Sente cada vez mais os seus dentes a abanar? Sente dor ou sangramento na gengiva? Agende uma consulta de Periodontologia.

Visitas regulares ao dentista, pela via da prevenção, podem evitar a evolução de doenças periodontais. Doenças periodontais como a periodontite e a gengivite, quando diagnosticadas, devem ser imediatamente tratadas. Estas patologias afetam o conjunto de tecidos que inclui a gengiva, o osso e o ligamento periodontal, responsável por manter a firmeza dos dentes no maxilar, e são o resultado da acumulação de bactérias nos tecidos da cavidade oral. 

Qualquer pessoa com uma higiene oral deficiente pode desenvolver uma inflamação das gengivas, ou seja, inchaço, sangramento e dor. 

Esta doença atinge um nível mais grave com a ausência de tratamento. A Periodontite. Esta doença provoca a perda de osso, os dentes perdem suporte, abanam, caem. 

Os nossos pacientes passam sempre por consultas de Periodontologia, com higienizações frequentes, para prevenir o desenvolvimento destas doenças.

Marcação de Consultas - Periodontologia

FAÇA A MARCAÇÃO ON-LINE DA SUA CONSULTA DE FORMA SIMPLES E RÁPIDA!

Tem dúvidas?

  • Sangramento gengival
  • Mau hálito
  • Vermelhão na gengiva
  • Alteração da posição dos dentes
  • Dentes a abanar

Existem fatores que poderão influenciar o desenvolvimento destas doenças, como a puberdade, a gravidez, o uso de próteses mal colocadas ou dentes mal posicionados difíceis de higienizar – potenciadores do desenvolvimento de gengivite.

O stress, o tabagismo, fatores genéticos ou doenças como a diabetes são fatores de risco no aparecimento da periodontite. 

A gengivite é a primeira fase de uma doença periodental. Descreve-se como uma inflamação nas gengivas e deve ser tratada com a remoção da placa bacteriana pelo nosso higienista.

Se esta patologia não for tratada e resolvida com a devida antecipação, pode evoluir para uma periodontite, que começa a destrur as fibras e os tecidos que suportam o dente, podendo levar à queda da dentição.

Deve marcar consulta com o nosso higienista duas vezes por ano.

Na consulta de higiene oral é realizada uma avaliação minunciosa da condição oral e geral de cada um, de forma a elaborar um plano de tratamento que responda às suas necessidades. Normalmente, é feita destartarização para garantir uma boa desinfecção da cavidade oral.

Se contínua com dúvidas, por favor contacte-nos.

Clínicos ESPECIALISTAs

Equipa-RafaelNogueira

Rafael Nogueira

Pedro Graça