Terapia da Fala IRON

Terapia da Fala

A Terapia da Fala é uma das especialidades fora da medicina dentária mais procurada no IRON, devido aos óptimos resultados que temos.

É uma área bastante focada nos mais novos, ao que importa que o diagnóstico seja feito com a devida antecedência, para evitar que o problema piore ou se alastre  a outras condicionantes do dia a dia das crianças. 

As consultas, como em qualquer outra especialidade que interaja frequentemente com os mais novos, devem ser preparadas com empatia, delizadeza e muita simpatia. É importante que, acima de tudo, a criança se sinta bem nos nossos consultórios. Este método consiste na realização de exercícios orofaciais, de forma a permitir o desenvolvimento da musculatura, preparando-a para as funções estomatognáticas. 

Além disso, também os adultos requerem com alguma regularidade esta especialidade, por vários motivos. No IRON temos todas as condições para receber pacientes de qualquer idade.

Marcação de Consultas - Terapia da Fala

FAÇA A MARCAÇÃO ONLINE DA SUA CONSULTA DE FORMA SIMPLES E RÁPIDA!

*Sujeito à disponibilidade da clínica

Tem dúvidas?

A terapia da fala é uma especialidade da área da saúde que trabalha com indivíduos de todas as idades para tratar distúrbios de comunicação, incluindo atrasos no desenvolvimento da linguagem, gagueira, distúrbios de fluência, distúrbios da fala e voz, dislexia, entre outros. Qualquer pessoa que tenha dificuldades em se comunicar pode se beneficiar da terapia da fala.

Os pais podem procurar ajuda de um terapeuta da fala se notarem que seu filho/a apresenta atrasos significativos na fala e na linguagem em relação a outras crianças da mesma idade. Alguns sinais comuns de atrasos na fala incluem dificuldades para produzir sons e palavras, problemas para entender e seguir instruções simples, dificuldade em se comunicar com outras crianças ou adultos, e falta de interesse em brincadeiras que envolvem interação social.

A terapia da fala pode ajudar a tratar uma ampla gama de distúrbios de comunicação, incluindo atrasos no desenvolvimento da linguagem, gagueira, distúrbios de fluência, distúrbios da fala e voz, dislexia, e outros.

A avaliação inicial geralmente envolve uma entrevista com o paciente e/ou com os pais, bem como uma avaliação detalhada da fala, linguagem e comunicação. O terapeuta da fala também pode avaliar outras habilidades relacionadas, como a cognição e a audição, para ajudar a determinar o tratamento adequado.

Os pais desempenham um papel fundamental na terapia da fala, já que podem ajudar a incentivar e praticar as habilidades aprendidas durante as sessões. Os pais podem fornecer feedback e suporte emocional para o filho/a, bem como trabalhar com o terapeuta da fala para criar um plano de tratamento personalizado.

A frequência das sessões de terapia da fala pode variar de acordo com as necessidades individuais do paciente. Algumas crianças podem precisar de sessões mais frequentes, enquanto outras podem se beneficiar de sessões menos frequentes.

O tempo necessário para ver resultados depende do indivíduo e do distúrbio de comunicação específico que está sendo tratado. Em geral, a terapia da fala pode levar algumas semanas a alguns meses para produzir resultados significativos.

  1. Durante as sessões de terapia da fala, o terapeuta pode usar uma variedade de técnicas para ajudar o paciente a melhorar sua comunicação e habilidades de linguagem. Isso pode incluir jogos, atividades de aprendizagem, exercícios de pronúncia, entre outros.

A duração do tratamento de terapia da fala depende do indivíduo e do distúrbio de comunicação específico que está sendo tratado. Algumas pessoas podem precisar de tratamento de curto prazo, enquanto outras podem precisar de tratamento a longo prazo.

A taxa de sucesso da terapia da fala varia de acordo com o indivíduo e o distúrbio de comunicação específico que está sendo tratado. Em geral, a terapia da fala

Se contínua com dúvidas, por favor contacte-nos.

Clínico ESPECIALISTA

Carina Sampaio IRON

Carina Sampaio

Fale connosco

Contactos

Serviço Urgência Dentária
Em caso de urgência, a clínica dispõe de um serviço especial de 2ª a Sábado das 19h-24h e Domingo das 10h às 24h. Para usufruir deste serviço terá que ligar para o 925 208 134.

Acesso especial para pacientes de mobilidade reduzida
Uma clínica pensada ao pormenor e para cada paciente. O nosso tratamento personalizado é extensível a clientes com necessidades especiais, beneficiando de amplos corredores e disponibilidade de consultórios num só piso sem necessidade de usufruir de elevadores ou outras adaptações.

Opções de Pagamento
Para facilitar o pagamento, aceitamos cheques e temos ao seu dispor terminais de Multibanco.
Dependendo do caso clínico em questão, há possibilidade de pagamento faseado, com várias opções de pagamento.

Obrigado pelo seu contacto

Entraremos em contacto consigo assim que possível, para que possamos dar continuidade à sua marcação.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Leia a nossa Política de Privacidade.